santana da boa vista

VÍDEO: criminosos obrigam clientes a saírem com as mãos na cabeça em assalto a banco

da redação

Foto: Divulgação (Blog Evaldo Gomes)

ATUALIZAÇÃO - Esta reportagem foi atualizada às 16h32min do dia 05 de outubro

A Polícia segue fazendo buscas aos suspeitos de atacar uma agência do Banrisul na cidade de Santana da Boa Vista, no final da manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu por volta das 11h30min. O gerente, Everson Duarte, 40 anos, estava na sala de auto atendimento auxiliando os clientes quando um homem entrou entrou na agência armado e o rendeu. O bandido fez com que o gerente deitasse de bruços com o rosto no chão.Outros dois homens entraram armados atrás e renderam cerca de 15 clientes que estavam na agência. Os autores vestiam toucas ninja. Eles ordenaram que os clientes e funcionários caminhassem para fora da agência com as mãos na cabeça.

Ao sair do local, os autores do ataque dispararam tiros para cima e levaram uma refém no carro. A mulher foi abandonada na localidade de Campina, zona rural de Santa da Boa Vista. Ninguém ficou ferido.


De acordo com a Brigada Militar, eles teriam chegado em um Sandero vermelho. Conforme um vídeo gravado por moradores, o carro ficou estacionado em frente ao banco durante a ação. Eles fugiram no carro em direção à ERS-471.  

O gerente não soube informar se os bandidos levaram dinheiro. Nada foi danificado dentro do banco.

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Santana da Boa Vista, tenente Ciro Nelson Rodrigues, a Brigada Militar está auxiliando a Polícia Civil nas buscas aos suspeitos pelo interior, na fronteira com a cidade de Encruzilhada do Sul. Ele disse que havia policiamento na cidade o momento do ataque.

Esta é a terceira vez em menos de um ano que a cidade é alvo de quadrilhas do tipo. Uma agência do Sicredi foi atacada em 21 de novembro do ano passado. Houve formação de cordão humano com reféns e um funcionário e dois clientes foram levados na fuga e abandonados em seguida. Em 17 de maio deste ano, dois caixas do Banrisul foram explodidos durante a madrugada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Família de Santa Maria precisa de ajuda para reconstruir casa destruída em incêndio Anterior

Família de Santa Maria precisa de ajuda para reconstruir casa destruída em incêndio

Jovem é assassinado ao sair de boate no Centro de Santa Maria Próximo

Jovem é assassinado ao sair de boate no Centro de Santa Maria

Polícia/Segurança